SP8: Ainda dá tempo de votar na melhor pizza de São Paulo

Concurso que quer eleger A Melhor Pizza de São Paulo revela as 15 pizzarias finalistas e entra na segunda fase com votação popular e júri técnico

24/06/2025 20:30

Novo concurso criado pelos mesmos responsáveis pelo Padocaria-SP, acaba de divulgar as 15 pizzarias finalistas que concorrem ao prêmio de Melhor Pizza de SP
Novo concurso criado pelos mesmos responsáveis pelo Padocaria-SP, acaba de divulgar as 15 pizzarias finalistas que concorrem ao prêmio de Melhor Pizza de SP - SP8 Pizza | Reprodução

Se tem uma coisa que paulistano leva a sério é pizza — e agora isso virou até competição oficial. O SP8 Pizza, novo concurso criado pelos mesmos responsáveis pelo Padocaria-SP, acaba de divulgar as 15 pizzarias finalistas da cidade. O objetivo? Descobrir qual é A Melhor Pizzaria de São Paulo em 2025, com direito a treta boa, rivalidade entre regiões e, claro, muita pizza no meio.

Dividido por zonas (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste), o concurso teve uma primeira fase de votação popular que elegeu suas “redondas” preferidas nas categorias Melhor Pizza de Calabresa, Melhor Pizza Marguerita e a Melhor Pizza Portuguesa.

Agora, na segunda fase, que rola até o dia 29 de junho, o público pode votar nas 3 finalistas de cada região para saber qual delas levará o título de Melhor Pizzaria de São Paulo em 2025.

Para participar da votação é só acessar o site oficial sp8pizza.com.br, cadastrar um e-mail e confirmar o voto. Além do voto da galera, um júri técnico também vai passar pelas pizzarias finalistas — de maneira anônima — e dar a nota deles. O resultado final será 50% público, 50% jurados.

E segura essa: o grande anúncio das campeãs rola no dia 12 de julho, durante a primeira edição da Festa da Pizza, que vai tomar conta do Museu da Imigração, com entrada aberta ao público. Vai ser ali que saberemos quais são as melhores pizzas e pizzarias de cada região, os sabores campeões e, claro, quem leva o título de Melhor Pizzaria de São Paulo.

A iniciativa tem assinatura do jornalista Miguel Icassatti, que já foi crítico de bares da Playboy, Veja SP e é cofundador do Paladar (Estadão), junto com o chef e produtor Eduardo Maya, criador do Comida di Buteco e do Festival Aproxima. A ideia é simples e deliciosa: valorizar um dos maiores patrimônios gastronômicos da cidade dando voz (e voto) pra quem mais entende do assunto — os próprios paulistanos.